metodologia
O Superlog te insere no mundo de novas ideias e te inspira a organizar os seus pensamentos
Alcance níveis de QI mais elevados, através do soroban, do cálculo mental e do modelo código triplo numérico, podendo estes recrutar todos os sistemas numéricos cerebrais ao mesmo tempo, sendo trabalhado a partir do movimento dos dedos, que são utilizados para manusear o soroban concreto ou imaginário potencializando e organizando sua memória
METODOLOGIA DE ENSINO

A metodologia Superlog através da ferramenta pedagógica Soroban, desenvolverá habilidades como, concentração, memória, raciocínio lógico, entre outras, além de promover uma mudança na estrutura cerebral do seu filho, em especial na memória operacional, responsável pela compreensão, manipulação e armazenamento de informações, fortalecendo e ramificando essas estruturas de maneira a gerar uma mudança no comportamento, refletindo as organizações internas, externamente, possibilitando às crianças padrões de comportamentos mais fortes, resistentes, ousados, organizados, norteados e confiantes, onde o aluno é o autor e o responsável por suas decisões, conduzindo seu desenvolvimento cognitivo e comportamental, afastando os conflitos e as pressões anteriormente enfrentadas por seus familiares, que agora desfrutam de sua grande transformação.
IMPACTO SOCIAL

O seu filho tem dificuldade para concluir suas atividades, é inseguro e resistente a mudanças, não tem “uma boa memória” e por mais que se esforce não consegue entender o que estuda, desiste e recorre com frequência aos outros para resolver os seus problemas?
Depois do treinamento Superlog, desfrute de uma criança estruturada cognitiva e emocionalmente, capaz de resolver problemas complexos, com várias visões estratégicas para alcançar seus objetivos, que conclui rapidamente suas atividades, já que possui uma memória de longo prazo bem organizada, conduzindo seus estudos de maneira confiante, vencendo barreiras e conquistando melhores resultados, gerindo com eficiência as informações que lhe são ensinadas, passando a ser um agente transformador e impedindo que distratores o desvie de suas atividades realmente essenciais, utilizando sua fortalecida e bem estruturada rede neural em seu favor, selecionando os estímulos importantes e se conduzindo dentro de uma análise correta das coisas.
TRANSFORMAÇÃO

Uma criança com um novo padrão de comportamento, devido ao treino de seu cérebro e do conhecimento como este (o cérebro) se comporta, passa a se encaixar dentro da rotina de sua casa, e a compreender quando o funcionamento da rotina não sai conforme combinado, conseguindo respeitar os limites do outro, seja em casa ou fora dela, pois passa a ter domínio sobre o seu controle inibitório e se impede de agir de maneira inadequada, deixando inclusive de se interpor em conversas de adultos.
Esse novo padrão de comportamento da criança traz alívio aos pais em relação ao seu futuro, pois consegue ver seu filho se programar dentro dos estudos, aprender, superar, suportar pressão, ser resiliente, deixar de agir por impulso e refletir um caminho de superação trilhado por uma criança que tem sua memória operacional estruturada, funcionando em harmonia com o seu controle inibitório, produzindo uma excelente flexibilidade cognitiva. E agora os comportamentos dessa criança não são mais reflexos de impulsos, mas sim gerenciados pela razão.

O código triplo numérico foi proposto por Dehaene e Cohen (1995), com a finalidade de demonstrar como acontece a manipulação dos números dentro do cérebro humano. Essa manipulação pode acontecer de 3 maneiras diferentes, que recrutam áreas cerebrais unilaterais e bilaterais, podendo engajar todas as áreas numéricas ao mesmo tempo, aumentando o processamento, o armazenamento e o conhecimento quantitativo de cada indivíduo que se beneficia de métodos, atividades e técnicas que empreguem esse modelo numérico.
A primeira maneira de manipulação numérica é a representação análoga das quantidades, onde acontece o julgamento de valores, de quem é maior ou menor e a ideia de quantidade concreta.
A segunda maneira é a representação verbal que representa a quantidade numérica em palavras, onde os códigos numéricos são representados por palavras, trabalhando o cálculo mental de diversas magnitudes, de forma oral e sem o uso da contagem, processo esse que torna automática a realização de cálculos.
A terceira representação é a visual, onde as quantidades e palavras são representadas por símbolos fixos que completam e facilitam a compreensão numérica e a sua manipulação. Ocorrendo a primeira e a terceira representação de maneira bilateral, recrutando os dois hemisférios cerebrais, e a segunda representação de maneira unilateral, recrutando o hemisfério esquerdo no seu engajamento.